CELP - CAMPO EXPERIMENTAL DE LEOPOLDINA

Endereço: 

Estrada do Aeroporto  (via Vargem Linda)

            Zona Rural  - Leopoldina - MG

            CEP:36700-000 - Caixa Postal 47


Gerente

Vanessa Castro Figueiredo

 
E-mail:
celp@epamig.br

Horário de Funcionamento: 07h às 11h - 12h às 16h

Telefone: (32) 3441-2330 / (32) 3441-2330

 

Acesso: Belo Horizonte - Leopoldina

Distância: 329 KM

Localização Geográfica

LINHAS DE PESQUISA

Cafeicultura: melhoramento genético das espécies Coffeaarabica e C. canephora; manejo integrado de pragas e doenças, manejo e tratos culturais.

 

Forragicultura: pastagens; nutrição, manejo e irrigação.

Grandes culturas: feijão; cultivares, molibdênio e mofo branco; melhoramento de arroz.

Sementes: feijão e arroz.

Piscicultura: setor de piscicultura composto por 58 viveiros escavados, um laboratório de reprodução de espécies nativas, um laboratório de pesquisa de recirculação de água e um laboratório de pesquisa em peixes ornamentais.

SERVIÇOS
HISTÓRICO

Localizado no município de Leopoldina, no território de desenvolvimento da Mata, o CELP ocupa área de 205 hectares.Escolhida como uma das 04 fazendas do Estado para compor o grupo de Unidades de referência do Polo de Excelência do Leite, o CELP vem investindo em melhorias das instalações como forma de adequação às exigências do programa. A pecuária representa, hoje, cerca de 80% do faturamento do campo, cuja receita provém da venda de leite e descartes de animais, com origem em um rebanho básico de 130 vacas de leite (67 cabeças ¾ HOLANDES, 15 cabeças 5/8 GIR e 48 cabeças ½ HOLANDES). O setor de pisciculturajá realizoupeixamentosnos rios da Bacia do Rio Pomba, comespécies nativas totalizando mais de 80 mil alevinos.

Fotografias