CEVP - CAMPO EXPERIMENTAL VALE DO PIRANGA

Endereço: 

Rodovia Luiz Martins Soares km 05

            Zona Rural - Oratórios

            CEP: 35439-000

            Caixa Postal 01 

 

Gerente

Josias Bintencourt

 
E-mail:
cevp@epamig.br

Horário de Funcionamento: 07h às 11h - 12h às 16h

Telefone: (31) 3881-4601 / (31) 3881-4601

 

Acesso: Belo Horizonte - Oratórios

Distância: 192 KM

Localização Geográfica

LINHAS DE PESQUISA

Agroecologia: estratégias ecológicas para o manejo de agroecossistemas, visando assegurar o aumento da produção, a conservação dos recursos naturais e a autonomia dos agricultores.

 

Cafeicultura: melhoramento genético das espécies Coffeaarabica e C. canephora; manejo integrado de pragas e doenças, manejo e tratos culturais e pós colheita.

 

Forragicultura: pastagens; nutrição, manejo e irrigação.

 

Grandes culturas: feijão; cultivares, molibdênio e mofo branco.

 

Olericultura: cultivo orgânico de hortaliças convencionais, não convencionais e espécies medicinais.

 

Piscicultura: possui 15 viveiros escavados e em fase de construção de um laboratório de reprodução de espécies nativas. Esse laboratório contribuirá para o desenvolvimento de pesquisas para a recuperação da ictiofauna da bacia do rio Doce.

 

Sementes: café, feijão.

 

Suinocultura: avaliar o uso de aditivos melhoradores de desempenho animal, bem como a composição química, a digestibilidade e estratégias de utilização dos alimentos para suínos e também de fontes alternativas ou não convencionais, sobretudo energéticas e protéicas.

 

Agroenergia: girassol e pinhão manso; suíno.

 

SERVIÇOS
HISTÓRICO

Localizado no município de Oratórios,no território de desenvolvimento do Caparaó, o Campo Experimental Vale do Piranga (CEVP) possui área de 374,5 hectares. É referência na difusão de novas tecnologias para a agricultura da região, bem como na oferta de produtos de qualidade. Detém microclima altamente estratégico para produção precoce de sementes de café arábica. Possui uma área de 15 hectares de seringueira com diferentes clones e um jardim clonal.

Fotografias