Notícias


EPAMIG ILCT promove encontros online

EPAMIG ILCT promove encontros online

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes, vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG/ ILCT), tem promovido, semanalmente, encontros virtuais para debater assuntos relacionados a tecnologias para a cadeia de lácteos no Brasil. Iniciado no mês de junho de 2020, o Bate Papo Tecnológico conta com a participação de pesquisadores do Instituto e profissionais convidados e aborda, a cada sexta-feira, um tema de interesse do setor laticinista.

A ação integra uma série de atividades virtuais promovidas pelo Instituto durante o período da pandemia. Por meio do website Espaço EPAMIG ILCT, são disponibilizados conteúdos como, cartilhas técnicas, artigos científicos, vídeos e links indicados pelos pesquisadores, além de receitas e dicas para a produção de lácteos. A participação nas edições do Bate Papo Tecnológico é liberada para o público em geral, bastando acessar o link disponibilizado pelo site https://epamigilct.online/, no dia e horário do evento.

Também durante o isolamento social, foi realizado Ciclo de Palestras Virtual do Congresso Nacional de Laticínios, que reuniu mais de 6 mil participantes de várias regiões no Brasil e do exterior. Os conteúdos do evento podem ser acessados no Canal da EPAMIG no Youtube.