EPAMIG - CELP - Campo Experimental Leopoldina EPAMIG - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais
NIT EPAMIG
Curso de Mestrado
Você está aqui : Página Inicial
CELP - Campo Experimental Leopoldina PDF Imprimir E-mail
Campo Experimental de Leopoldina

INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Gerente:

Vanessa Castro Figueiredo (interina)

Endereço:

Estrada do Aeroporto - (via Vargem Linda)

Zona Rural
Leopoldina - MG
CEP:36700-000

Caixa Postal 47

Acesso:

Belo Horizonte - Leopoldina
Distância: 329 KM

Mapa de Localização

Horário de Funcionamento:
07h às 11h 12h às 16h
Telefone: (32) 3441-2330(32) 3441-2330
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

PRINCIPAIS ATIVIDADES

A pecuária representa, hoje, cerca de 80% do faturamento do campo, cuja receita provém da venda de leite e descartes de animais, com origem em um rebanho básico de 90 vacas de leite (60 cabeças ¾ HOLANDES e 30 cabeças ½ Girolanda para reposição das ¾).

O CELP enfatiza ainda o setor de piscicultura como forma de otimizar o uso das instalações e proporcionar outras fontes de recursos, nivelando-o, a médio prazo e em termos de recei-tas, ao setor pecuário. O complexo aquícola da CELP é composto por laboratórios de pesquisa, 59 tanques escavados que correspondem a uma lâmina d'água de aproximadamente três hectares, dispondo ainda de água abundante e de ótima qualidade, monitorados/assistidos por três pesquisadores.

Pesquisa:
Além de trabalhos de pesquisa em piscicultura, com espécies nativas da bacia do Rio Pomba e tilápias, o CELP desenvolve experimentos com feijão, arroz, café conillon e cultivares forragei-ros. Em breve, deverá implementar experimentos relativos a projetos com seringueira, olerícolas e pecuária.

Prestação de serviços:
O CELP não faz esse tipo de serviços.

HISTÓRICO

Localizado no município de Leopoldina - zona rural, o CELP ocupa área de 205 hectares e possui Autorização Ambiental de Funcionamento, concedida pelo COPAM, e Certifica-do de Outorga de Direito de Uso de Águas Públicas Estaduais, outorgado pela SUPRAM. O CELP é a primeira entre as 27 propriedades rurais da EPAMIG a obter tais certificações, o que lhe permite o pleno funcionamento das atividades silvipastoris realizadas na fazenda.

Escolhida como uma das 04 fazendas do Estado para compor o grupo de Unidades de referência do Polo de Excelência do Leite, o CELP vem investindo em melhorias das instalações como forma de adequação às exigências do programa.

 
< Anterior   Próximo >
SEDE :  Av. José Cândido da Silveira ,  1647   -   União   -   Belo Horizonte  /  MG   -   CEP : 31170-495   -   TEL : (31) 3489-5000