Pesquisa Tecnologia Sociedade

EMPRESA DE PESQUISA

AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Notícias
Sem categoria

NIT - NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

NIT EPAMIG - Composição:

Diretoria de Operações Técnicas - DROT
Departamento de Transferência de Tecnologias - DPTT
Divisão de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - DVIP
Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT

Contato:
Av. José Candido da Silveira, 1.647 - União
Cep. 31170-495
Belo Horizonte - M.G.
Telefone: (31)3489-5060

E-mail: nitepamig@epamig.br

MISSÃO

Promover a disseminação da cultura da propriedade intelectual, apoiando a formulação de políticas e a implementação de ações estratégicas destinadas à proteção, valoração e maximização da fruição dos resultados econômicos do conhecimento gerado na EPAMIG.

VISÃO

Ser reconhecida como um dos principais instrumentos operacionais da EPAMIG na obtenção e captação de recursos financeiros para sustentabilidade da pesquisa gerada na Empresa.

AÇÕES ESTRATÉGICAS

Difusão

 

1. Promover encontros no âmbito interno para disseminar uma visão estratégica  e  sedimentar a cultura da propriedade intelectual, da inovação tecnológica e da transferência remunerada de tecnologia.

2. Sistematizar e disponibilizar informações sobre propriedade intelectual e comercialização de tecnologia.

 

Articulação

 

1. Apoiar a organização de atividades destinadas à proteção, valoração e transferência dos conhecimentos gerados nas fazendas experimentais e centros tecnológicos da EPAMIG.

2. Propor medidas e mecanismos que viabilizem a aplicação dos resultados de pesquisas, de tecnologias e de inovações em produtos comercializáveis.

3. Estimular o uso dos sistemas de informação tecnológica sobre marcas, patentes, softwares, cultivares e direitos autorais.

4. Identificar temas e fontes de financiamento vinculados à propriedade intelectual e à comercialização de tecnologia e articular propostas de projetos cooperativos.

5. Participar de eventos, nacionais e internacionais, destinados à discussão de temas relativos à propriedade intelectual e à comercialização de tecnologia.

 

Capacitação

 

1. Promover programas internos de capacitação em propriedade intelectual, inovação e comercialização de tecnologia.

2. Estimular a realização de estudos no campo da propriedade intelectual, da comercialização,  inovação e da transferência de tecnologia.