PERGUNTAS FREQUENTES

1. Quais os programas de Pesquisa da Epamig?

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - EPAMIG tem atualmente, 10 programas de pesquisas, nas mais variadas linhas.

  1. Agroenergia
  2. Aquicultura
  3. Cafeicultura
  4. Floricultura
  5. Grandes Culturas
  6. Olericultura
  7. Pesquisa em Bovinos
  8. Processamento Agroindustrial
  9. Silvicultura e Meio Ambiente

 

2. Onde fica a Epamig?

A sede da EPAMIG fica em Belo Horizonte, mas a Empresa possui 05 Unidades Regionais, responsáveis por 25 fazendas experimentais, além de 02 Institutos de ensino.

3. Como posso enviar meu currículo?

A EPAMIG é uma empresa pública de direito privado. Assim, o ingresso no quadro funcional se dá através de concurso público para todos os níveis de escolaridade.

No entanto, se você tem interesse em ingressar na EPAMIG através de estágio, acesse o formulário do Programa de Estágio de Férias Não Remunerado, disponível apenas para o cumprimento de carga horária curricular obrigatória.

4. Quero oferecer à EPAMIG os serviços e produtos de minha empresa, como devo proceder?

A EPAMIG é uma empresa pública, regida por determinadas diretrizes do governo; dentre elas, estão as que estabelecem os processos de compra, e demais relações de prestação de serviços. Por isso, v.sa. deverá em contato direto com o setor responsável na EPAMIG: Divisão de Material e Patrimônio, (31) 3489-5041 ou (31) 3489-5039, para saber como registrar a sua empresa e obter mais informações. Assim, quando necessário, poderemos entrar em contato.

5. O que é a Via Láctea e como obter mais informações?

A Via Láctea, mini-usina de laticínios do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, é um projeto itinerante da instituição, que visa demonstrar o processamento do leite, desde a recepção, análises laboratoriais e pasteurização. A Via Láctea é destaque onde quer que passe. Anualmente é o maior destaque na SUPERAGRO (a maior feira agropecuária do estado de Minas Gerais), recebendo milhares de crianças, todos os anos. A mini-usina, montada com fórmica e vidro, permite aos visitantes o acompanhamento de todo o processo de envazamento de leite e a produção de iogurtes e queijo frescal. Em muitas das apresentações da mini-usina, quem visita, além de acompanhar a produção de iogurtes, queijos, achocolatados, pode, também, experimentá-los. Além disto, pode obter orientações dos técnicos sobre o processo de fabricação, higienização e qualidade.

Para mais informações, ligue para o Instituto de Laticínios Cândido Tostes Tel.: (32) 3224-3116.