EPAMIG participa da 14ª Semana de Integração Tecnológica

Pesquisadores da empresa vão realizar Dia de Campo virtual e ministrar oito cursos. Programação completa e formulário de inscrição estão disponíveis no site do evento

(Belo Horizonte – 20/4/2022) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) é uma das realizadoras da 14ª Semana de Integração Tecnológica (SIT). Neste ano, o evento vai ocorrer de maneira presencial e virtual entre os dias 9 e 13 de maio de 2022, em Sete Lagoas (MG). A programação completa e o formulário para inscrições estão disponíveis no site www.sitintegracao.com.br.

O tema da 14ª SIT é o desenvolvimento regional, a inclusão socioprodutiva e o empreendedorismo. A programação contempla capacitações em forma de seminários, Dias de Campo, cursos e palestras, bem como um espaço de conexões para inovações. No total, serão quatro seminários, seis Dias de Campo, 28 cursos e 12 palestras.

Além da EPAMIG, a 14ª SIT é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo, da Emater-MG, do Sistema Faemg e da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Dia de Campo virtual

Dentre os seis Dias de Campo (DDC) programados para a 14ª SIT, a EPAMIG será responsável por conduzir, na modalidade virtual, um DDC sobre tecnologias para cria e recria de bezerros no dia 12 de maio, de 14h às 17h30. A atividade é gratuita com transmissão ao vivo no canal da EPAMIG e da Embrapa no YouTube.

O Dia de Campo contará com quatro estações (palestras) sobre saúde animal, nutrição, pastejo rotacionado e instalações, sempre com foco nas etapas de cria e recria de bezerros. Após as estações haverá um tempo para debates e interações com os participantes por meio do chat.

Cursos presenciais e online

Dos 28 cursos previstos para a 14ª SIT, pesquisadores da EPAMIG estarão a frente de oito. Os cursos são pagos e os valores são a partir de R$25 para estudantes e R$50 para profissionais. Confira os temas a seguir.

No dia 9 de maio, de 13h às 17h, os pesquisadores da EPAMIG, Thiago Freato e Giovanni de Olveira, vão ministrar o curso “Aquaponia: sistemas integrados de cultivo de peixes e hortaliças”. O curso, presencial, vai ocorrer na APAC de Sete Lagoas. (Clique aqui para mais informações).

No dia 10 de maio, de 8h às 12h, as pesquisadoras da EPAMIG, Ângela do Nascimento e Thais Sales, vão ministrar o curso “Cultivo, confecção de arranjos e comercialização de cactos e suculentas”. O curso, presencial, vai ocorrer no Campo Experimental da EPAMIG de Santa Rita, no município de Prudente de Morais (MG). (Clique aqui para mais informações).

Também no dia 10 de maio, de 8h às 17h, o pesquisador da EPAMIG, Felipe de Lemos, e o professor da UFSJ, Marcos Fadini, vão ministrar o curso “Biofábrica de ácaros predadores para o controle de pragas”. O curso, presencial, vai ocorrer no Campo Experimental da EPAMIG de Santa Rita, no município de Prudente de Morais (MG). (Clique aqui para mais informações).

Ainda no dia 10 de maio, de 13h às 17h, os pesquisadores da EPAMIG, Érico Lima, Karina Toledo e Marcos Brandão , vão ministrar o curso “Aspectos da produção no período de transição: nutrição, sanidade e reprodução de vacas leiteiras”. O curso será online. (Clique aqui para mais informações).

Já no dia 11 de maio, de 8h às 12h, o pesquisador da EPAMIG, Daniel Sobreira, vai ministrar o curso “Perspectivas de desenvolvimento de vacinas contra o carrapato dos bovinos e sua utilização em programas de controle”. O curso, presencial, vai ocorrer no Campo Experimental da EPAMIG de Santa Rita, no município de Prudente de Morais (MG). (Clique aqui para mais informações).

No dia 12 de maio, de 8h às 12h, as pesquisadoras da EPAMIG, Marinalva Woods, Marialva Alvarenga e Flávia Pereira, vão ministrar o curso “Propagação e manejo de hortaliças PANC e convencionais, plantas medicinais e flores comestíveis”. O curso, presencial, vai ocorrer no Campo Experimental da EPAMIG de Santa Rita, no município de Prudente de Morais (MG). (Clique aqui para mais informações).

No dia 13 de maio, de 8h às 12h, as pesquisadoras da EPAMIG, Marinalva Woods, Marialva Alvarenga e Flávia Pereira, vão ministrar o curso “Oficina de preparo de hortaliças PANC e convencionais, plantas medicinais e flores comestíveis”. O curso, presencial, vai ocorrer no Campo Experimental da EPAMIG de Santa Rita, no município de Prudente de Morais (MG). (Clique aqui para mais informações).

Por fim, também no dia 13 de maio, de 13h às 17h, os pesquisadores da EPAMIG, Daniel Arantes, Cristiane Viana e Jaqueline Sá, vão ministrar o curso “Produção de queijos artesanais mineiros”. O curso será online. (Clique aqui para mais informações).

Os interessados em mais informações sobre a 14ª SIT devem entrar em contato via formulário no site www.sitintegracao.com.br/contato. A EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *