Notícias


Novo site concentra informações sobre curso técnico, pesquisas e difusão de tecnologias da EPAMIG/ILCT

Novo site concentra informações sobre curso técnico, pesquisas e difusão de tecnologias da EPAMIG/ILCT

Página pretende facilitar o acesso do público a diversos conteúdos e publicações sobre Leite e Derivados    
(Belo Horizonte – 12/1/2021) – O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), ligado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), possui um novo website. A página, que já está no ar, tem como objetivo unificar os acessos aos conteúdos gerados pelo Instituto e às informações sobre os cursos ofertados, além de divulgar eventos para o setor laticinista.
Um dos primeiros conteúdos destacados são as inscrições para o Processo Seletivo de 2021, abertas até o dia 6 de fevereiro (saiba mais). “Neste primeiro momento, a página concentra-se em informações, divulgação, cursos e facilitação de contatos. Muito mais virá. Esperamos que este espaço seja um instrumento em constante transformação para atender, da melhor forma, o estudante, o futuro estudante, o professor, as empresas na área de leite e derivados, o ex-aluno e o público em geral”, explica o coordenador pedagógico da EPAMIG, Frederico Passos. 
Além das informações sobre o curso Técnico, os interessados encontrarão dados sobre os demais cursos oferecidos ou previstos pelo ILCT. “O candidato, além de matricular-se eletronicamente, poderá registrar seu interesse pelos cursos divulgados e com estas informações o ILCT poderá fazer contato quando do oferecimento”, informa Frederico. A história do Instituto, fundado em 1935, também está contemplada na página. “No item especial ‘Ex-aluno’, pode-se encontrar a lista de todos os ex-alunos do ILCT, desde a sua primeira turma em 1941, e depoimentos”, conta o coordenador.
As atividades de Ensino à Distância (EAD) serão concentradas no site. “Via pagina é possível acessar facilmente Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), onde o estudante terá acesso a todas as disciplinas e cursos nos quais ele está matriculado. Além disso, outras ferramentas serão incluídas, entre elas o Sistema Acadêmico”, garante Frederico.
Difusão de tecnologias
As notícias, publicações, conteúdos técnicos e eventos promovidos pelo ILCT também estão presentes no novo site. Frederico Passos chama a atenção para a aba ILCT Virtual, na qual estão disponibilizados vídeos, cartilhas, publicações, palestras e links, além do acesso ao Bate Papo Tecnológico, evento online que a cada semana aborda temas técnicos e científicos importantes da cadeia de lácteos e que retorna, com discussões inéditas, no mês fevereiro. “A nova pagina procura agregar as informações sobre o ILCT em apenas um endereço. A proposta é garantir uma navegação amigável e rápida, de forma que o público encontre o que deseja e possa realizar as tarefas antes feitas apenas na Secretaria do Instituto”, assegura.
O endereço do novo site do Instituto de Laticínios Cândido Tostes é http://www.epamig.br/ilct/.