Endereço:
Vila Gianetti, casa 46 e 47
Campus UFV
Viçosa - MG
CEP: 36571-000 - Caixa Postal: 216
Chefe do Centro
Francisco Carlos de Oliveira Silva
E-mail:
Horário de Funcionamento:
08h às 12h e 14h às 18h
Telefone:
(31)3891-2646 / (31)3899-5223
Acesso:
Belo Horizonte - Viçosa
Distância: 243 KM
Agroecologia: estratégias ecológicas para o manejo de agroecossistemas, visando assegurar o aumento da produção, a conservação dos recursos naturais e a autonomia dos agricultores.
Cafeicultura: melhoramento genético das espécies Coffeaarabica e C. canephora; manejo integrado de pragas e doenças, manejo e tratos culturais, climatologia e aquecimento global, socioeconomia e pós-colheita.
Entomologia: controle biológico e alternativo de pragas, em hortaliças e em café.
Fitopatologia: diagnose e manejo de doenças de plantas com ênfase em doenças causadas por fungos e nematoides em hortaliças, feijão e café.
Forragicultura: pastagens; nutrição, manejo e irrigação.
Grandes culturas: feijão; cultivares, molibdênio e mofo branco; melhoramento de arroz.
Heveicultura: cultivo da seringueira
Microbiologia: leite e derivados, higiene e conservação de alimentos.
Olericultura: cultivo orgânico de hortaliças convencionais, não convencionais e espécies medicinais.
Piscicultura:espécies nativas, peixes ornamentais e produção e melhoramento de peixes de cortes.
Sementes: feijão, arroz, café, oleaginosas e hortaliças.
Silvicultura: técnicas de silvicultura clonal de espécies de rápido crescimento como mogno africano, cedro australiano, cedro rosado e eucalipto.
Suinocultura: avaliar o uso de aditivos melhoradores de eficiência alimentar, bem como a composição química, a digestibilidade e estratégias de utilização dos alimentos para suínos e também de fontes alternativas, sobretudo fontes energéticas e protéicas.
Matrizes e Reprodutores: Venda de animais da raça Gir Leiteiro de alto valor genético.
Análises Laboratoriais: Analise de solos (fertilidade, matéria orgânica e granulometria); Análises de sementes (pureza, sementes nocivas, teste de germinação, teste de vigor, tetrazólio e peroxidase) das espécies: algodão, arroz, feijão, gramíneas forrageiras, milheto, milho, soja e trigo.
A EPAMIG Sudeste está localizada na região dos territórios de desenvolvimentodo Caparaó e Mata, agrupados em sete microrregiões (Juiz de Fora, Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu e Muriaé). A região caracteriza-se por relevo acidentado e por pequenas propriedades de exploração familiar. O clima embora com algumas características comuns, apresenta diferenças significativas entre as microrregiões, o que constitui um fator importante para nortear as atividades de pesquisa e de desenvolvimento regional da EPAMIG Sudeste.
Av. José Candido da Silveira, 1.647
União - Cep. 31170-495
Belo Horizonte - M.G.
CNPJ: 17.138.140/0001-23