Você está aqui:
2º Seminário da Rede Mineira de Pesquisa em Queijos Artesanais acontece em novembro

2º Seminário da Rede Mineira de Pesquisa em Queijos Artesanais acontece em novembro

Evento será realizado nos dias 26 e 27/11, na sede da EPAMIG, em Belo Horizonte. Inscrições gratuitas podem ser feitas no site

(Belo Horizonte, 8/10/2026) A segunda edição do Seminário da Rede Mineira de Pesquisa em Queijos Artesanais já tem data marcada. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). Para participar, os interessados podem preencher o formulário de inscrição disponível no site. 

Durante os dois dias, a programação engloba palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, que poderão ser submetidos até o dia 23 de outubro. 

“Preparamos momentos que contemplam desde o reconhecimento dos pesquisadores pioneiros até discussões sobre biotecnologia, inteligência artificial e aplicações práticas da ciência na cadeia produtiva. Também teremos apresentações de trabalhos com o objetivo de conhecer pesquisas em andamento, compartilhar resultados e identificar oportunidades de colaboração”, destaca o pesquisador da EPAMIG e coordenador da RQMA, Daniel Arantes.

A Rede reúne pesquisadores de universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições de pesquisa e extensão. Coordenada pela EPAMIG, a iniciativa promove a conexão entre diferentes atores para fortalecer a cadeia produtiva de queijos artesanais em Minas Gerais. 

“Queremos aproveitar essa diversidade de competências para identificar desafios comuns, ampliar a cooperação entre os grupos de pesquisa e construir novas iniciativas conjuntas. Esperamos fomentar novas parcerias e propostas de pesquisa cada vez mais conectadas às necessidades dos produtores”, acrescentou.

Realização e apoio

O  evento é uma realização da própria Rede, com apoio da EPAMIG e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O evento conta ainda com a parceria de instituições como o IFMG, UFMG, UFJF, Unimontes, Ufla, UFV, IMA e Emater-MG, entre outras universidades e centros de pesquisa integrantes da Rede.

2º Seminário da Rede Mineira de Pesquisa em Queijos Artesanais

26/11/2026, de 8h30 às 18h30, e 27/11/2026, de 8h30 às 13h

Av. José Cândido da Silveira, 1647 – União, Belo Horizonte – MG

Evento gratuito com inscrições limitadas por meio do site. 

 

plugins premium WordPress