EPAMIG - Perguntas Frequentes EPAMIG - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais
NIT EPAMIG
Curso de Mestrado
Você está aqui :
Perguntas Frequentes PDF Imprimir E-mail

PERGUNTAS FREQUENTES


  1. Quais são os programas de pesquisa da EPAMIG?

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - EPAMIG tem, atualmente, 10 programas de pesquisas, nas mais variadas linhas. Clique abaixo para conhecer cada um deles:


Agroenergia;

Aqüicultura;

Cafeicultura;

Floricultura;

Fruticultura;

Grandes Culturas;

Olericultura;

Pesquisa em Bovinos;

Processamento Agroindustrial;

Silvicultura e Meio Ambiente.


  1. Onde fica a EPAMIG?

A sede da EPAMIG fica em Belo Horizonte, mas a Empresa possui 05 Unidades Regionais, responsáveis por 25 fazendas experimentais, além de 02 Institutos de ensino.


Clique aqui e conheça cada uma destas unidades



  1. Como posso enviar meu currículo?

      

A EPAMIG é uma empresa pública de direito privado. Assim, o ingresso no quadro funcional se dá através de concurso público para todos os níveis de escolaridade.
No entanto, se você tem interesse em ingressar na EPAMIG através de estágio, acesse o formulário do Programa de Estágio de Férias Não Remunerado, disponível apenas para o cumprimento de carga horária curricular obrigatória.



4. Quero oferecer à EPAMIG os serviços e produtos de minha empresa; como devo proceder?


A EPAMIG é uma empresa pública, regida por determinadas diretrizes do governo; dentre elas, estão as que estabelecem os processos de compra, e demais relações de prestação de serviços. Por isso, v.sa. deverá em contato direto com o setor responsável na EPAMIG: Divisão de Material e Patrimônio, (31) 3489-5041 ou (31) 3489-5039, para saber como registrar a sua empresa e obter mais informações. Assim, quando necessário, poderemos entrar em contato.



5. O que é a Via Láctea e como obter mais informações?


A Via Láctea, mini-usina de laticínios do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, é um projeto itinerante da instituição, que visa demonstrar o processamento do leite, desde a recepção, análises laboratoriais e pasteurização. A Via Láctea é destaque onde quer que passe. Anualmente é o maior destaque na SUPERAGRO (a maior feira agropecuária do estado de Minas Gerais), recebendo milhares de crianças, todos os anos. A mini-usina, montada com fórmica e vidro, permite aos visitantes o acompanhamento de todo o processo de envazamento de leite e a produção de iogurtes e queijo frescal. Em muitas das apresentações da mini-usina, quem visita, além de acompanhar a produção de iogurtes, queijos, achocolatados, pode, também, experimentá-los. Além disto, pode obter orientações dos técnicos sobre o processo de fabricação, higienização e qualidade.


Para mais informações, ligue para o Instituto de Laticínios Cândido Tostes

Tel.: (32) 3224-3116.

 
< Anterior   Próximo >
SEDE :  Av. José Cândido da Silveira ,  1647   -   União   -   Belo Horizonte  /  MG   -   CEP : 31170-495   -   TEL : (31) 3489-5000