(Belo Horizonte, 20.2.2018) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará no próximo dia 28 de fevereiro, em Felixlândia, o dia de campo sobre produção de forragem em sistema de integração de lavoura-pecuária.
O sistema de integração mescla vários complexos produtivos como, agrícolas, pecuários e florestais em uma mesma área, é sustentável e oferece diversificação de renda para o produtor e conforto térmico ao gado. Algumas das características positivas desse sistema são a maior eficiência de utilização dos recursos naturais e a otimização e intensificação da ciclagem de nutrientes naturais.
O evento contará com cinco estações de campo, que abordarão os assuntos: o uso do silo cincho para ensilagem: demonstração prática; produção de forragem em sistema de integração lavoura-pecuária e manejo do pasto; feno: alternativa de volumoso para o período de seca; produção de silagem de sorgo e controle biológico da lagarta cartucho em sorgo.
Segundo a pesquisadora Maria Celuta Viana, coordenadora do evento, a ideia do dia de campo é passar ao produtor alternativas de recuperação de área de pasto e produção, apresentando métodos mais simples de criação e conservação de forragem, tanto no período das águas quanto no período da seca.
O dia de Campo produção de forragem em sistema de integração de lavoura-pecuária é realizado em parceria com Emater-MG, Embrapa Milho e Sorgo e Prefeitura de Felixlândia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento, a partir das 12h30. Para mais informações, ligue (31) 3773-1756 ou (38) 3753-1390.
Dia de campo produção de forragem em sistema de integração de lavoura-pecuária
Data: 28/02/2018
Hora: 12h30
Local: Campo Experimental da EPAMIG em Felixlândia
Av. Perimetral, s/n – Zona Rural