Você está aqui:
EPAMIG promove webinar para discutir o pulgão do sorgo forrageiro no semiárido mineiro

EPAMIG promove webinar para discutir o pulgão do sorgo forrageiro no semiárido mineiro

Evento gratuito vai reunir pesquisadores e professores em uma rodada de discussões on-line. Vagas limitadas

(Belo Horizonte – 24/9/2020) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realiza na próxima quarta-feira (30), às 14h30, um webinar sobre o pulgão do sorgo forrageiro no semiárido mineiro. O evento é on-line e gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições são realizadas no site da empresa (clique aqui)

O sorgo é uma planta de origem africana bastante conhecida por sua utilização na alimentação animal, sobretudo de bovinos, na forma de feno ou de silagem. Além disso, os grãos de sorgo também são utilizados como uma matéria-prima versátil na fabricação de produtos alimentícios para os seres humanos. 

A região Norte do estado de Minas é propícia para o cultivo de sorgo, dada as condições climáticas da região. A planta é tolerante à seca e às altas temperaturas. Contudo, o pulgão, uma das principais pragas nos cultivos de sorgo do país, pode se alastrar com facilidade em um curto período de tempo, danificar plantações inteiras e causar grandes prejuízos para os produtores.

Os modos de combate ao pulgão do sorgo forrageiro serão discutidos entre cinco profissionais da área com moderação do pesquisador da EPAMIG, Antônio Cláudio da Costa. Na mesa on-line estarão presentes a pesquisadora da EPAMIG, Leidy Rufino, a pesquisadora da Embrapa, Simone Martins Mendes, o coordenador regional de bovinocultura da Emater-MG em Janaúba, Osmar Neto, e os professores da Unimontes, Ignácio Aspiazú e Carlos Juliano Albuquerque. 

plugins premium WordPress